Top 10 jogos PS2

Lista com os 10 melhores jogos de PS2.

10° Metal Gear Solid 3: Snake Eater


            
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (em japonês: メタルギアソリッド3 スネーク・イーター Metaru Gia Soriddo 3 Sunēku Ītā) (comumente abreviado como MGS3) é um jogo de espionagem e ação dirigido por Hideo Kojima. Snake Eater foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2, sendo lançado em 17 de novembro de 2004 na América do Norte; 16 de dezembro do mesmo ano no Japão; 4 de março de 2005 na Europa; e em 17 de março de 2005 na Austrália. O jogo, que serve como uma prequela a toda série Metal Gear, foi seguido por uma sequência direta intitulada Metal Gear Solid: Portable Ops.
Ambientado na Rússia da época da Guerra Fria, a história se centra no agente da unidade FOX Naked Snake, cujas missões são resgatar um fabricador de armas e sabotar uma superarma experimental. Enquanto que os jogos anteriores se passavam em ambiente urbano, Snake Eater adota uma ambientação em uma floresta soviética dos anos 1960, com as armadilhas semi-futurísticas de alta tecnologia dos antigos jogos Metal Gear Solid sendo substituídas pela natureza. Enquanto que o ambiente mudou, o foco de sua jogabilidade ainda permanece no stealth e infiltração, além de também manter o senso de humor autoreferenciado tradicional da série que quebra a quarta parede. A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas cinematográficas e conversas pelo rádio.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi bem recebido pública e criticamente, vendendo 3,6 milhões de cópias ao redor do mundo e recebendo uma média de 91% nos websites de análises agregadas Game Rankings e Metacritic.


Final Fantasy X



Final Fantasy X (ファイナルファンタジーX Fainaru Fantajī Ten) é um role-playing game desenvolvido e distribuido pela Square em 2001. Como o décimo título da série Final Fantasy, é o primeiro a ser desenvolvido para a Playstation 2, marcando a transição completa dos cenários pré-renderizados para áreas completamente tridimensionais, e também é o primeiro a possuir dublagem para o diálogo das personagens.

O enredo desenvolve-se no mundo fictional de Spira e centra-se num grupo de aventureiros com a missão de derrotar Sin, um monstro errante com um força sobrenatural.

Final Fantasy X é um game viciante que é um ótimo RPG, longo, viciante e um ótimo gráfico. Por isso está em 9° lugar.


Need For Speed Most Wanted



Need for Speed Most Wanted (normalmente abreviado de NFSMW) é um jogo da série Need For Speed, lançada pela Electronic Arts, em novembro de 2005. O principal objetivo do jogo é fugir da polícia para subir na "Lista negra dos procurados". O jogo contém melhorias em comparações ao seu anterior, com mais opções de tunning, mais músicas e etc. Most Wanted destaca-se pelas novas formas de jogar, de onde apostam em termos online. No novo jogo, seu objetivo principal é entrar na Black List dos 15 pilotos mais procurados, e se tornar o primeiro dela. MW é um misto de NFS Hot Pursuit, NFS Underground e NFS Underground 2. O piloto terá inúmeros veículos à disposição, desde um carro simples até esportivos de luxo, permitindo os mais diversos tipos de tuning (a troca de peças para deixar a máquina com um visual único), além de ter a melhor performance possível.

Need For Speed Most Wanted é um ótimo jogo de corria pelo seu Gráfico e sua Jogabilidade, por isso o 8° colocado.


Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent




Ele foi corrompido e sua vida dupla está apenas no começo. Conheça o candidato a melhor jogo de espionagem para PS2!

A filha do agente Fisher foi morta em um acidente de carro enquanto ele estava em uma missão e, graças a isso, seu mundo desaba. Ele aceita esse fato da pior forma possível e enquanto ele estava na prisão, ele faz amizade com um membro de um grupo extremista, o JBA (Jonh Brown Army). Ao ajudar Jamie Washington a fugir da prisão, ele entra em um esquema de agente duplo, trabalhando para a JBA e para a NSA (National Security Agency).

O jogo conta com excelentes animações, um bom design de fases, texturas decentes e salas com um belo brilho. E o que separa essa versão do game para a da próxima geração é a jogabilidade. Essa é bastante semelhante a Chaos Theory e Pandora Tomorrow. Os jogadores perceberão uma quantidade de brilho maior nesse game, o contrário do que acontece na versão para a próxima geração. Um HUD foi colocado se encaixando perfeitamente à tela com um ótimo visual e sonoridade. Você ainda usará a barra de confiança, que manterá seu personagem balanceado entre a JBA e a NSA, mas também precisará manter o olho no HUD. À medida que Fisher se movimenta da luz para a escuridão, a barra brilha ou escurece, indicando sua furtividade ou vulnerabilidade. Essa novidade funciona perfeitamente!

As técnicas de mecânica e a jogabilidade são similares às versões anteriores da série. As fases têm várias possibilidades de serem completadas, mesmo sendo com objetivos de se partir de um ponto A ao ponto B. Sam pode fazer basicamente tudo o que fazia nas versões anteriores, incluindo movimentos básicos como se agachar, escalar, executar ataques com zoom e se esgueirar pelos muros. Ele também pode escalar fios e cordas na mão, quebrar pescoços, passar por espaços pequenos e matar até debaixo d’água.

Rolar, pulos rápidos, derrubar armas das mãos adversárias, rappel e disparar enquanto pendurado, acredite, ele também consegue! Ele também agarra inimigos, carrega corpos, utiliza-os como escudos humanos, interroga, assobia (para distrair) e força cooperação inimiga! As animações são incrivelmente sólidas e as ações são rápidas.

O menu, também não fica para trás, onde Fisher pode acessar mapas, completamente em 3D, objetivos, armas e instrumentos equipáveis, anotações, perfis e vídeos de treinamento. Você verá que a arma EMP está muito mais útil nesse game, além, das câmeras sticky, balas de borracha, dardos tranqüilizantes e granadas de gás, ou de fumaça, ou de luz, além de minas de muros. Um baita arsenal que empolga muito!

Quando falamos dos tipos de missões, os fãs da série esperam mais do mesmo que já fora visto. O que não é ruim, pelo contrário, é até divertido. Semelhante a Chaos Theory, as missões aqui são menos variadas, por mais que múltiplos caminhos para se chegar nela, em locais predominantemente à noite que não requerem tempo. Os ambientes são enormes na maioria dos casos, permitindo mais exploração, para se fazer uso da barra de luz (uma vez que as missões são à noite ou em áreas escuras), isso sem falar do excelente uso dos detalhes de som. O barulho que o HUD faz, indica quão silencioso o Sr. Fisher está, sendo que quanto mais barulho, mais problemas! A Ubisoft realmente fez um bom trabalho na parte de som desse game.

A versão para o Playstation 2 disponibiliza um modo cooperativo off-line, mas não um on-line, diferente das versões para a nova geração. Porém, a versão para PS2 tem dois modos multiplayer exclusivos, Key Run e Disk Run, e duas missões Flashback. Essas versões dois-contra-dois do PS2 realmente podem ser divertidas, mas um modo on-line realmente faz falta. Os modos de jogo incluem Team Hack, Death Match, Team Death Match, Blitz, Sam Vs. All, Countdown, além dos dois modos exclusivos Key Run e Disk Run. Basicamente, o que você encontra aqui são modos de variam do velho e bom capture a bandeira, até o “king-of-the-hill”.

Sam Fisher está de volta. Ele pode parecer semelhante a esses outros games de espionagem nas trevas, ma Fisher foi além! O protagonista de Splinter Cell perdeu sua filha, foi preso e agora dá voltinhas com um grupo terrorista! Baixo ele, não? Enquanto muitos podem ter ouvido falar da versão para a nova geração de consoles, essa não deixa ninguém na mão. Esse jogo tem diferentes níveis, jogabilidade e visuais fantásticos.



Devil May Cry 3




Devil May Cry 3: Dante's Awakening (em japonês: デビル メイ クライ 3 ,Debiru Mei Kurai 3) é o terceiro game de uma trilogia de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil para PlayStation 2. A história se passa cronologicamente antes de Devil May Cry e mostra a razão da briga entre os irmãos gêmeos Dante e Vergil e como o herói se tornou um famoso caçador de demônios. O jogo é considerado por muitos fãs o melhor dos quatro da série.

Black




Black é um jogo de tiro em primeira pessoa com um gráfico surpreendente, com várias missões, armas e niveis de dificuldade.

Pelo seu gráfico magnífico está em 5° lugar.

Resident Evil 4




Resident Evil 4 (em japonês: バイオハザード 4, Baiohazādo Fō, Biohazard 4) é um jogo de survival horror e tiro em terceira pessoa e ação-aventura desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival horror Resident Evil. Foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados Unidos, originalmente como um jogo exclusivo para o console GameCube. Uma versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 25 de Outubro de 2005, com adições de jogabilidade. Versões para PC e Wii também foram lançadas, em março e maio de 2007, respectivamente, com uma versão para celular também anunciada no mesmo ano. Resident Evil 4 revolucionou a franquia milionária da Capcom , com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado um dos melhores games de "survival horror" já criados.Resident Evil 4 Mobile. IGN (22 de setembro de 2007).


Kingdom Hearts





Kingdom Hearts (em japonês: キングダムハーツ Kingudamu Hātsu) é uma série de jogos de RPG desenvolvidos e publicados pela Square Enix (antiga Squaresoft). É resultado da colaboração entre Square e Disney Interactive Studios e está sob direção de Tetsuya Nomura, um antigo designer de personagens da Square. Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um único universo criado especificamente para a série. Em adição, a série conta com um elenco de voz all-star que inclui vozes oficiais dos personagens da Disney. Personagens da série Final Fantasy, da Square Enix, também aparecem e interagem com o jogador e com os personagens da Disney. A série é centralizada no personagem principal Sora, sua procura pelos seus amigos e seus encontros com os personagens da Disney e de Final Fantasy, em seus respectivos mundos.

A série de Kingdom Hearts actualmente contém cinco jogos em diferentes consoles de videogames, e futuros títulos estão para serem lançados. A maioria dos jogos da série receberam críticas aclamadas e sucesso comercial, embora todos terem variados níveis de sucesso. Em setembro de 2008, a série excedeu 12,0 milhões de cópias em todo o mundo, com 2,0 milhões de cópias na Região PAL, 3 milhões de cópias no Japão, e 5 milhões de cópias na América do Norte. Também houve diferentes tipos de mercadorias vendidas com os jogos como uma forma de publicidade.

A história de Kingdom Hearts começou quando o produtor, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney tinham trabalhado no mesmo escritório em Tóquio. Então, eles decidiram "montar" o jogo Kingdom Hearts, envolvendo personagens destas duas empresas.


God of War II





God of War II é um jogo de ação/aventura desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 12 de março de 2008 para o Playstation 2 e o PlayStation 3. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2008 e em 3 de maio de 2008 na Austrália.

A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PAL vem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.

O jogo, é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal.


Shadow of the Colossus


Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus (em japonês: ワンダと巨像 Wanda to Kyozō), é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Ele foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico.
O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de
Região Proibida afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus"), para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados.Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossus. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.
Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento. A sua trilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo. O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites Metacritic e Game Rankings.

Créditos: Lucas G. e Lucas H.